domingo, 9 de junho de 2013

Viagem a Recife: IRB, Marco Zero, Olinda

Oi gente!

Essa é a continuação do meu diário de bordo...

Ao sairmos da Igreja São Cosme e Damião, fomos almoçar. Depois do almoço fomos para o Instituto Ricardo Brennand,que é uma instituição cultural brasileira sem fins lucrativos,fundada em  2002 pelo colecionador e  empresário pernambucano Ricardo Brennand. O instituto medieval  é composto por três prédios: Museu Castelo São João, Pinacoteca e Galeria. Tirei várias fotos para mostrar a vocês, e vou falar um pouco sobre cada uma delas.

Entrada do IRB.

Ao entrarmos no parque que liga os três predios, andando mais um pouco, nos damos de cara com essa estátua enorme.
Esta é a entrada da pinacoteca (acervo de pinturas)

Retratação do julgamento de Fouquet na " Casa de cera" ( todos os bonecos são feitos de cera).

Acervo de armas.
Vale ressaltar que o fundador desta instituição, teve como seu primeiro objeto de colecionamento, um canivete.

Ao sairmos do Brennand, fomos fazer o check-in no hotel, e depois fomos para o shopping onde ficamos até as 22:00 hs.

Segundo dia (01/06)

Na manhã do sábado,visitamos o siítio histórico de Olinda,o Recife antigo(onde vimos o Marco Zero), também visitamos a Igreja da Sé e subimos as ladeiras de Olinda.

Marco Zero
                                                                 (fonte: casadacultura.org)

Alto da Sé-Igreja da Sé

Ladeiras de Olinda.

Durante o período carnavalesco essas ladeiras enchem-se de foliões ao som do frevo
 e de bandas de axé.

Depois de todas as visitas a todos esses pontos turísticos de Recife (além de visitas a feirinhas,etc), visitamos a Livraria Cultura e almoçamos no Shopping Paço Alfândega (inicialmente foi um convento, depois uma alfândega, e hoje em dia um centro de compras.)

Bom gente, é isso! Foi o máximo que eu consegui resumir de uma viagem tão produtiva e prazerosa...