domingo, 9 de junho de 2013

Aula de Campo

 RECIFE E OLINDA.
Olá galerinha, hoje vim postar sobre nossa viagem com as outras turmas a Recife, foram dois dias de muito aprendizado sobre a história dessa bela cidade, e de outras que passamos no trajeto, na qual vou falar agora:

CONVENTO DE SANTO ANTÔNIO:


Depois da nossa saída em Natal, e de algumas horas de viagem, paramos em Igarassu, lá visitamos o Convento de Santo Antônio

Este Convento foi construído pelos padres franciscanos, mas infelizmente, foi destruído pelo holandeses no século 16. Teve sua reconstrução em 1693, anos depois dos holandeses serem expulsos. Este patrimônio histórico é um monumento barroco, belíssimo tanto por dentro quanto por fora, agora vocês verão fotos do interior do Convento, e falarei um pouco sobre ele:
Dentro, temos uma igreja, toda revestida de ouro, demonstrando o luxo e o poder da Igreja Católica, isso no período da Contra - Reforma.


INSTITUTO RICARDO BRENNAND:
Logo após a parada em Igarassu, fomos ao Instituto Ricardo Brennand, uma instituição cultural, ela foi fundada em 2002, pelo colecionador milionário Ricardo Brennand. O "IRB" é dividido em dois castelos, onde existem variados tipos de coisas como armas, pinturas, esculturas, uma casa de cera, um salão especial para festas de casamento, festa de 15 anos, etc. Foi muito bom visita-lo, as coisas são muito belas.




ALTO DA SÉ E LADEIRAS DE OLINDA:
Depois da visita ao instituto, fomos para o hotel, lá tomamos um banho de piscina, conversamos um pouco, depois nos arrumamos e fomos para o shopping, de 22:00 horas retornamos ao hotel, e descansamos. O outro dia fomos a Olinda, subimos a ladeira, que vou lhes contar que foi muito cansativo rsrsrs, visitamos umas lojinhas com coisas bem legais e diferentes, vimos uma apresentação de frevo, fomos a Igreja da Sé, descemos  a ladeira e fomos ao marco zero.
 



MARCO ZERO E RECIFE ANTIGO.
Apreciamos o marco zero, e passeamos pelo Recife Antigo!

É isso aí galera, nossa viagem teve diversos outros aprendizados, mas de uma forma geral, foi isso mesmo, um abraço.

-Thyago Henrique



Nenhum comentário:

Postar um comentário